Blog

Banco de Oportunidades’ cadastra alunos dos cursos oferecidos pela Secitec para contratação em empresas de tecnologia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), lançou o programa intitulado ‘Banco de Oportunidades’. Nele, está disponível um banco de dados com informações sobre os alunos que participaram dos cursos de formação oferecidos pela Secitec para facilitar o acesso de mão-de-obra qualificada para as empresas do ramo da tecnologia. A iniciativa da PMJP tem a parceria com empresas que estão filiadas ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec).

Ao concluir o curso, o aluno já recebe um link para acrescentar seus dados e formação no banco. “Este programa foi criado para suprir a necessidade das empresas em obter profissionais especializados e inserir nossos profissionais no mercado de trabalho para ter o primeiro contato com empresas do ramo e se sentirem motivados a continuar na busca pelo conhecimento e formação”, afirma o secretário de Ciência e Tecnologia, Durval Ferreira.

Após a formação do banco com as informações do aluno, o cadastro será disponibilizado para as empresas que podem acessar a plataforma para escolher entre os inscritos os que mais se adequam ao perfil de sua empresa. A Secitec possui hoje uma média de 200 alunos formados a cada ciclo de cursos de tecnologia da informação (TI) oferecidos gratuitamente pela pasta. Até o momento, este número chega a 600.

Entre os cursos estão Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo) e Get Connected (Conecte-se) todos com certificação internacional validado pela Cisco Networking Academy. Além de cursos de informática básica ministrados nas Estações Digitais e na Estação Digital Móvel mantida pela secretaria.

“Agora teremos oportunidades de trabalho conectadas com as áreas de qualificação e isso melhora o trânsito entre as empresas e os profissionais especializados”, complementa Durval.

Compartilhe com outros
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Relacionadas