Sua História

Durval Ferreira da Silva Filho nascido em João Pessoa, em 02 de julho de 1951, é um empresário e político eleito vereador por sete legislaturas, sendo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa por cinco biênios. É casado com Socorro Lima Ferreira, pai de Durval Neto, Erika e Rebeka e avô de nove netos. 

Ingressou na vida pública em 1989 como vereador de João Pessoa, assumindo ainda, no âmbito municipal, o cargo de Secretário do Prolégis (Programa de Apoio Legislativo) e a Superintendência do IPM (Instituto de Previdência). Também assumiu a prefeitura de João Pessoa por duas vezes nos anos de 2007 e 2008. Hoje ocupa o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Sua trajetória política na Câmara é reconhecida por uma gestão empreendedora com foco na transparência através da TV Câmara e da Rádio Câmara FM, além da capacitação e valorização dos funcionários públicos com a aprovação do PCCR. Seus mandatos são reconhecidos pela manutenção da harmonia entre os poderes e por levantar a bandeira da segurança pública, incentivo à Cultura e desenvolvimento de políticas públicas para o micro e pequeno empresário. 

Nas últimas eleições, Durval Ferreira foi eleito para mais quatro anos de mandato, com 7000 votos que, para quem crê, significa o número da perfeição. Devido ao reconhecimento de sua gestão empreendedora na Câmara, onde foi o autor de projetos como a desburocratização de abertura de empresas em João Pessoa (PL 47/2016), o prefeito Luciano Cartaxo o requisitou para assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia onde desenvolve projetos focados da geração de emprego e renda, como o Banco de Oportunidades, e projetos para alavancar a ciência e tecnologia como o Polo Tecnológico Extremo Oriental das América (Extremotec), além de projetos socioambientais como o CRC, que recondiciona computadores com o objetivo formar e capacitar jovens. 

“Cristo é a nossa vitória”

Durval Ferreira